segunda-feira, 4 de junho de 2012

"E agora?!"

Esse foi o primeiro pensamento que veio à cabeça ao olhar a balança marcando um peso do qual eu nunca havia nem chegado perto (mais de 75 quilos). Me chamando de gorda, de preguiçosa, de fracassada... de tudo aquilo que me machucava e que até evitava olhar no espelho, pois era exatamente naquilo tudo que eu estava me tornando. 
Engordar quase nunca é o primeiro acontecimento. Reparou que geralmente é resultado de um sentimento, de uma perda, de uma ansiedade, de uma fase...? Pra mim foram mil coisas. Coisas das quais acho que ainda nem estou pronta pra falar. Uma mistura de solidão, decepção, mágoas, insegurança. Eu fui me largando, me deixando de lado. Esquecendo de mim. Ignorava todo e qualquer "enfeite" feminino, toda e qualquer regra de alimentação saudável, todo e qualquer cuidado com os cabelos, todo e qualquer sorriso, todo e qualquer ânimo. Como pode? Como pode a gente simplesmente ir afundando assim? Eu não sei. Só sei que algo (ou alguém...) me fez recuperar a vontade de viver. A vontade de pentear os cabelos demoradamente, sentada na cama, imaginando a vida acontecer de um jeito mais bonito.   Me fez querer outra vez pintar as unhas, pintar os lábios, pintar meus sonhos. Me fez revirar o armário em busca daquele jeans antigo, que cabia nas formas daquela garota agitada, sorridente, vibrante (e querer vesti-lo outra vez... querer ser aquela garota outra vez!). A cor vermelha nós pés (coisa que nunca usei antes...) representa a minha mudança, representa os caminhos diferentes pelos quais esses pés irão caminhar. =] Apenas 2 quilos foram embora, mas um peso muito maior e abstrato saiu de cima de mim. Acho que estou pronta pra fazer tudo diferente. 

balança marcando a leveza voltando pra alma :)


4 comentários:

  1. Oiii!
    Achei seu blog no da Camys e também estou começando essas mudanças positivas.
    Estamos com o MESMO peso. rs.

    Que bom que 'alguém' deu o CLICK em você.
    Tenho certeza que FOCO não será problema!

    Vamos juntas ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força!!
      É bom saber que tem alguém do outro lado que está na mesma luta... às vezes parece que o mundo é todo feito de mulheres que entram em seus 38 e fazem careta pros nossos chocolates kkkk
      beijo =*

      Excluir
  2. Oi Lola.
    Me identifiquei, to nessa tb.
    Achei vc que nem a Mari aí de cima, pelo site da Camys, e comecei e recomecei há um ano e por aí vai.
    Já desisti e voltei atrás. Já comecei meu blog e parei tb. Mas to sempre tentando persistir.
    Entra no meu blog, vamos nos unir nessa tb!
    Isso aí tá certíssima, esse é o caminho, vc escreve muito bem!
    Beijos!
    Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não!! eu penso assim.. "consegui dar 'vida'a 20 quilos de banha! meu deus, sou mágica!! posso tudo então". rs brincadeira... olha.. há uns 8 meses eu emagreci mais de 10 quilos pra chamar atenção do meu (na época) namorado, ele só me deixava de lado, não ligava pra mim... sabe do que mais? ele não notou. Me sentia linda e ignorada... engordei tudo de novo. Pois agora.. não tem mais namoro e eu estou nessa jornada POR MIM. =) nós valemos a pena.. antes de qualquer coisa.
      Força. A gente consegue.

      Excluir